Motociclismo

Arranque positivo para Rui Marto e o Zanza Racing no Estoril

O Zanza Racing Team não pôde contar com o seu piloto habitual, Gonçalo Ferreira, no arranque da temporada no Campeonato Nacional de Velocidade em motociclismo, mas o seu substituto, Rui Marto, esteve em plano de evidência.

Com o seu piloto habitual na boxe, a recuperar de uma lesão que o deixou como espetador neste primeiro duelo do ano no Circuito do Estoril, a equipa lisboeta levou para a pista a mais recente evolução da competitiva BMW S1000RR, máquina lançada no final de 2018 e que tornou mais curta a preparação da nova época.

“A pré-época não decorreu como nós desejávamos. Foi muito curta e com poucos quilómetros, pelo que vínhamos com as expectativas um pouco em baixo e a realidade foi que tudo foi melhorando a cada saída para a pista e no final conseguimos um quarto lugar na primeira corrida e um quinto na segunda”, revelou Rui Marto no balanço final deste regresso às pistas onde se refletiu a falta de quilómetros com a nova moto.

O piloto procurou ainda assim causar boa impressão neste primeiro embate do ano: “Na primeira corrida arranquei com o grupo da frente mas acabei por perder o contacto com eles – neste momento estão com melhor ritmo – e no final quando da dobragem a pilotos mais lentos perdi uma posição”.

“Na segunda corrida tinha muitos pilotos na minha frente no arranque e quando cheguei à curva 1 estava mal posicionado, perdi muitas posições e algum tempo até conseguir chegar ao quinto posto onde vim a terminar. Consegui bater os meus recordes e consegui manter um bom ritmo até ao final”, conta Rui Marto.

O piloto da BMW Motorrad considera ainda: “O resultado não espelha o que sentimos porque foi muito melhor do que esperávamos e estamos muito motivados para Portimão onde vamos estar mais fortes”.

Rui Marto e o Zanza Racing Team têm já o pensamento na segunda ronda do campeonato nos próximos dias 18 e 19 de Maio no traçado do Autódromo Internacional do Algarve.

Em destaque

Subir