Velocidade

Arranque de temporada complicado para Tiago Monteiro

tiago monteiro monzaTiago Monteiro não teve o começo de temporada que desejava no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, ao ver o seu desempenho na qualificação para a primeira corrida em Monza prejudicada pelo tráfego em pista.

O 15.º registo, a mais de dois segundos do melhor tempo, foi uma enorme desilusão para o piloto português da Honda, que contava, muito naturalmente, passar à segunda qualificação e discutir um lugar na frente da grelha de partida para o primeiro confronto de domingo.

“As voltas de qualificação mais pareceram trânsito em hora de ponta. Depois houve várias situações de bandeiras amarelas e ainda tive a necessidade de ultrapassar dois carros durante a qualificação”, desabafou um dececionado Tiago Monteiro.

tiago monteiro monza510

“Não fiquei satisfeito, porque isto não espelha a verdadeira performance do carro. Ainda temos de trabalhar bastante”, acrescentou o piloto portuense, que tem assim uma tarefa muito dura de recuperar posições na primeira corrida de domingo, se quiser marcar os seus primeiros pontos no campeonato.

Os Chevrolet Cruze mostraram uma supremacia ainda maior do que se esperava, conseguindo monopolizar as três primeiras posições da grelha de partida para a primeira corrida de domingo, com Yvan Muller a garantir a ‘pole position’ com uma volta em 1m56,486s.

O francês deixou o seu companheiro de equipa na RML, o inglês Tom Chilton, a mais de oito décimas, enquanto que o terceiro colocado, Alex McDowall, num Cruze da equipa Bamboo, gastou mais segundo e meio do que Muller.

muller monza510

Pepe Oriola, no melhor dos SEAT Leon da equipa Tuenti, garantiu o quarto melhor registo, batendo por uma décima Gabriele Tarquini, que acabou por ser o melhor dos pilotos que utilizam os Honda.

Infelizmente o veterano italiano foi um dos pilotos a sofrer perdeu cinco lugares na grelha de partida. Tarquini foi castigado por colidir com o SEAT de René Munnich na Parabólica e ter enviado o Leon do alemão para a gravilha durante uma das suas voltas lançadas.

Já o campeão do Mundo Robert Huff nem sequer efetuou uma volta lançada, já que se acabaria por envolver numa colisão com o suíço Freddy Barth à saída das boxes. Dessa forma o inglês da ALL-INKL vai ter de arrancar para a primeira corrida do ano do final da grelha de partida.

Resultado da qualificação

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir