Tecnologia

Arquiteto do Guggenheim convidado para desenhar o alargamento da sede do Facebook

facebook likeO arquiteto Frank Gehry, famoso pelo museu Guggenheim, foi convidado pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, a criar “uma grande sala onde caibam milhares de pessoas, todas perto para colaborarem em conjunto”.

A empresa que gere a rede social Facebook continua a tentar consolidar o processo de expansão, apesar da queda das ações cotadas em bolsa. A próxima medida passa por ampliar as instalações, criando um ‘campus’ para servir cerca de 3400 funcionários. O desenho estará a cargo de Frank Gehry, que colocou Bilbau (Espanha) no mapa da arquitetura com o revolucionário Museu Guggenheim.

“A ideia é criar um espaço ideal para a engenharia, uma grande sala onde caibam milhares de pessoas, todas perto para colaborarem em conjunto”, explicou o fundador e presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, num artigo publicado na rede social.

Um blogue especializado em tecnologia avança que o futuro ‘campus’ ficará ligado, através de um túnel, ao edifício-sede da empresa. As novas instalações serão para as equipas de engenheiros e, segundo Zuckerberg, “será o maior andar de espaço aberto do mundo”, embora com a promessa de também ter “muitos espaços privados e sossegados”.

Em destaque

Subir