TV

Arouca lidera isolado após derrotar o Benfica de Rui

O Benfica não fez jus ao apelido do treinador e desperdiçou os tropeções do Sporting e do FC Porto, que ontem empataram com Paços de Ferreira e Marítimo. Ao segundo ano a disputar a Liga, o Arouca encontra-se pela primeira vez no comando da prova, depois de há minutos ter derrotado as águias.

Não é brincadeira de primeiro de abril, até por estarmos em agosto: o Arouca é mesmo o líder da Liga portuguesa, depois de, há minutos, ter derrotado o Benfica, em Aveiro.

A jogar em casa emprestada, a formação orientada por Lito Vidigal somou a segunda vitória em duas jornadas ao beneficiar de um golo madrugador, apontado por Roberto aos dois minutos de jogo.

E, por falar em vitória, o Benfica não fez jus ao apelido do treinador, desperdiçando da pior forma os empates caseiro do Sporting, com o Paços de Ferreira, e do FC Porto na visita ao ‘caldeirão’ dos Barreiros.

A formação orientada por Rui Vitória acabou por ‘perder’ um ponto para os principais rivais, que suspiraram de alívio após os comprometedores empates: os leões permitiram a igualdade num encontro que parecia controlado e os dragões conseguiram evitar a terceira derrota consecutiva em casa do Marítimo.

Rio Ave, Boavista e o já citado Paços de Ferreira encontram-se agora no grupo dos segundos classificados, com os mesmos quatro pontos que somam Sporting e FC Porto.

Já para o Moreirense e para o Tondela as contas começam a ficar complicadas, pois estão a seis pontos do Arouca: ainda não somaram nenhum, tal como a Académica, que ainda vai disputar esta segunda jornada (com o Vitória de Setúbal).

Em destaque

Subir