Motores

Arnaldo Monteiro e José Manescas vencedores na Taça Yamaha em Portalegre

Arnaldo Monteiro, na categoria Open, e José Manescas, em Stock, foram os vencedores da Taça Yamaha YXZ 1000R na Baja Portalegre 500.

Numa competição que teve como convidada de honra Jutta Kleinschmidt – a única mulher a vencer uma edição do Rali Dakar – esta sexta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno registou uma enorme afluência de pilotos estrangeiros.

Este facto animou a competição monomarca promovida pela Yamaha Motor Portugal, onde Ricardo Carvalho, da equipa Motos VR, foi o vencedor da primeira etapa e da classe Open. No entanto no dia seguinte seria o seu companheiro de equipa, Arnaldo Monteiro, a destacar-se, vencendo a classe Open a par com a Classe T2 da prova organizada pelo ACP. Luís Caseiro seguido de Ricardo Carvalho completaram o pódio desta Classe onde Mário Franco se sagrou campeão 2018.

Com 14 equipas inscritas na grande festa do TT nacional entre as quais nove a competirem na classe Open e cinco na Stock, foi mais uma vez José Manescas, pela terceira vez consecutiva, quem se superiorizou entre os concorrentes desta classe da Taça Yamaha YXZ 1000R. Com Vasco Melo a terminar na 2ª posição a disputa do título foi adiada para Góis onde a vitória de um destes dois pilotos lhe dá o cetro.

Destaque ainda para o 3º lugar alcançado nesta classe pelo jovem de apenas 16 anos João Franco que venceu ainda a Classe Júnior da Baja Portalegre 500.

Em destaque

Subir