Motociclismo

Armindo Neves lesionado mas determinando a novo triunfo

Armindo Neves pode estar ainda lesionado, mas está determinado a somar nova vitória entre os veteranos na Baja de Loulé, onde volta a tripular a SWM RS 300R.

Líder desde a primeira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o piloto da SWM/Lusomotos/Lopes & Gomes quer manter essa posição conquistada em Góis.

Nesta terceira prova da temporada – que vai percorrer as pistas de Loulé, S. Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim – Armindo Neves espera superar o desafio apesar de ainda estar a recuperar de uma rotura muscular numa perna.

O piloto alentejano de 48 anos também espera aguentar as dores num ombro, consequência da violenta queda que sofreu há duas semanas, aquando da Baja TT do Pinhal, embora não ‘vire a cara à luta’.

“As provas estão muito próximas umas das outras e quando estamos lesionados é difícil recuperar a tempo de enfrentar um novo desafio. Ainda estou bastante lesionado mas no passado fim de semana descansei muito e tenho-me sentido muito melhor”, diz Armindo Neves.

O piloto da SWM refere que fisicamente sente-se melhor: “Já consigo, pelo menos, ter a amplitude necessária na perna para conseguir subir e estar sentado na mota, pelo que espero estar à altura e manter o andamento e os resultados que consegui nas duas últimas provas. Esse é o meu grande objetivo e é nele que mantenho o foco, por nada me adianta estar a olhar para trás nem a queixar-me do que já se passou”.

“No Pinhal ganhei entre os veteranos e consegui o quinto lugar entre as motos de 450 cc, embora a minha SWM tenha um motor 310, o que para mim foi muito bom e motivador. E é apenas na melhoria destes resultados que me devo concentrar”, remata Armindo Neves.

Em destaque

Subir