Motores

Armindo Araújo lidera Rali Vidreiro

Armindo Araújo não podia ter começado melhor o Rali Vidreiro, assumindo desde o ínicio a liderança da prova, a primeira de asfalto da temporada no Campeonato de Portugal de Ralis.

O piloto da Hyundai Portugal Motorsport impôs-se nas três classificativas disputadas esta sexta-feira, incluindo a super especial noturna da Marinha Grande, e terminando este primeiro dia com 1,3s de vantagem sobre Miguel Barbosa, o adversário que mais se aproximou do piloto de Santo Tirso.

Se Armindo Araújo dominou esta primeira tirada da prova do Clube Automóvel da Marinha Grande, o seu companheiro de equipa Carlos Vieira não teve a mesma sorte, acabando por protagonizar um violento despiste que destruiu o seu Hyundai i20 R5 e o mandou para o hospital de Leiria em estado considerado grave. Jorge Carvalho, o seu navegador, teve mais sorte e saiu pelo seu pé.

Sem o Campeão Nacional em prova, a discussão pelas três primeiras posições passou a ter outros protagonistas, como Pedro Meireles, que concluiu o dia na terceira posição, a mais de cinco segundos do líder e a pouco mais de dois do segundo classificado.

Mas a discussão dos lugares cimeiros também inclui Ricardo Teodósio. O piloto algarvio chegou ao final deste primeiro dia no quarto posto, a pouco mais de oito segundos de Armindo Araújo e a pouco mais de dois de Pedro Meireles. O pódio está, pois, ao seu alcance.

Logo atrás aos quatro primeiros terminou Adruzilo Lopes, o primeiro dos RGT, que iniciam nesta prova o ‘seu’ campeonato. Aos comandos do espetacular Porsche 997 GT3 RS o piloto de Regilde encontra-se a pouco mais de 16 segundos do líder, não sendo de prever que ao nível da sua categoria venha a ter rivais, já que Vítor Pascoal alinha em carro idêntico mas encontra-se debilitado por uma gripe.

Entre os dois protagonistas dos RGT está Pedro Almeida, que aos comandos de um Ford Fiesta R5 vai ganhando experiência também nos pisos de asfalto, concluindo este primeiro dia a mais de 20 segundos do líder Armindo Araújo. Um contraste com a exibição do ex-campeão nacional José Pedro Fontes, que no regresso ao Citroën DS3 R5 concluiu esta primeira etapa na sétima posição a mais de 22 segundos do líder.

O segundo dia do Rali Vidreiro Centro de Portugal conclui-se este sábado com mais seis classificativas, duas passagens pelos troços de Pinhal do Rei (12,9km), Mata Mourisca (15,3 km) e Assanha da Paza (10,8 km).

Classificação após a 3ª PE

1º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai) 10m42,0s

2º Miguel Barbosa/Hugo Magalhães (Skoda) + 1,3s

3º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) + 4,9s

4º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda) + 6,5s

5º Aduzilo Lopes/Jorge Henriques (Porsche) + 16,2s

6º Pedro Almeida/Nuno Almeida (Ford) + 20,1s

7º José Pedro Fontes/Paulo Babo (Citroën) + 22,9s

8º Vítor Pascoal/Ricardo Faria (Porsche) + 23,8s

9º Manuel Castro/Luís Castro (Hyundai) + 31,6s

10º Paulo Neto/Vítor Hugo (Citroën) + 33,7s

Em destaque

Subir