Motores

Armindo Araújo defende liderança do campeonato em Castelo Branco

Armindo Araújo e Luís Ramalho vão defender a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis no Rali de Castelo Branco, consequência das três vitórias já conseguidas.

Depois do êxito conseguido na prova anterior, na Marinha Grande, a dupla o Team Hyundai Portugal já mostrou o seu potencial e o do i20 R5 nos pisos de asfalto, apesar da prova da Escuderia de Castelo Branco ter particularidades diversas das do Rali Vidreiro – Centro de Portugal.

Armindo Araújo vai para Castelo Branco determinado em somar mais uma vitória, naquela que será a sua estreia na prova beirã: “Nunca disputei este rali, mas a vitória na Marinha Grande confirmou que o i20 R5 tem um grande potencial também no asfalto”.

“Vamos para Castelo Branco com a motivação em alta e com a ambição de voltar a lutar pelo primeiro lugar. O objetivo principal é reforçarmos o comando do campeonato, pois sabemos que a consistência é fundamental para conquistarmos o nosso grande objetivo, que é o título”, refere o piloto de Santo Tirso com um total de 92,79 pontos.

Armindo Araújo faz questão também de deixar uma palavra de apoio ao seu companheiro de equipa Carlos Vieira, que continua a evoluir positivamente depois do grave acidente que sofreu na Marinha Grande: “Espero que o Carlos recupere rapidamente”.

O Rali de Castelo Branco começa este sábado (30 de junho) e o primeiro dia de prova inclui duas passagens pela classificativa de Bafareira (17,32 kms), uma passagem pela classificativa de Grade (11,87) e uma Super Especial citadina (2,32 kms). No domingo (1 de julho), os concorrentes terão pela frente duplas passagens pelos troços de São Domingos (9,12 kms), Fonte Longa (14,23 kms) e Alvito (17.63 kms), perfazendo o total de 130,79 quilómetros

cronometrados.

 

Em destaque

Subir