Nas Notícias

Arménio Carlos ameaça Presidente: Ou há eleições ou a CGTP vai propor “manifestação em Belém”

armenio carlos“Derrotou-se o Governo”, congratula-se Arménio Carlos, após a saíde de Portas e Gaspar, mas ainda “é preciso derrotar a política de direita”. O secretário-geral da CGTP deixa uma ameaça a Cavaco: se o Presidente não convocar eleições vai ter “uma grande manifestação” à porta do palácio.

No dia em que Paulo Portas deixa o Governo e um dia depois da saída de Vítor Gaspar, o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, volta a escolher como alvo o Presidente da República. Para o dirigente sindical, as recentes alterações no Governo são a prova de que Portugal precisa de ir a votos.

“Este Governo não tem condições para continuar a governar, por isso, é nossa intenção propor amanhã ao Conselho Nacional a realização de uma grande manifestação em Belém, em data a decidir na reunião, se o Presidente da República não convocar eleições antecipadas”, afirmou Arménio Carlos, citado pela agência Lusa.

Completando o discurso na CMTV, o líder da CGTP sublinhou que o Presidente da República “já não tem pretextos para adiar o que é um evidência para todos os portugueses”: a dissolução da Assembleia da República e a consequente marcação de eleições legislativas antecipadas.

“Derrotou-se o Governo. Agora é preciso derrotar a política de direita”, defendeu Arménio Carlos, reconhecendo que a situação que se vive em Portugal “não é fácil” e contrapondo que ficará “muito pior se este Governo se mantiver em funções”. 

Em destaque

Subir