Insólito

Armas da maior apreensão feita pela polícia em Nova Iorque estavam à vista no Instagram

neno best 210neno bestA polícia de Nova Iorque (EUA) realizou uma apreensão de armas, a maior de sempre, em versão 2.0. As investigações começaram depois do ‘rapper’ Neno Best ter publicado fotos no Instagram com as descrições da venda de droga e armas. Foram detidas 19 pessoas.

A maior apreensão de armas feita pela polícia de Nova Iorque, nos Estados Unidos, teve uma origem digital. A operação, cujos contornos foram divulgados pelas autoridades no início da semana, conduziu à apreensão de 254 armas de fogo (36 das quais foram reportadas como roubadas) e à detenção de 19 pessoas, incluindo Matthew Best, o alegado cabecilha da rede de venda ilegal de armas.

Foi Matthew Best, mais conhecido como ‘rapper’ Neno Best, quem acabou por dar as primeiras pistas à polícia, publicando no Instagram fotos em que se viam armas, drogas e maços de notas. Nas descrições, o ‘rapper’ referia que vendia drogas e armas em parceria com um amigo, Omole Adedji. A publicidade ao ‘negócio’ era também efetuada no Youtube.

A partir destas fotos, as autoridades apertaram o cerco a Neno Best, numa operação iniciada ainda no ano passado. Com o avançar das investigações, a polícia confirmou que o armamento vinha dos estados da Carolina do Sul e Carolina do Norte e era vendido no estúdio do ‘rapper’. Um polícia infiltrado comprou 90 armas a um dos ‘vendedores’ e 116 a outro, por cerca de 56 mil euros.

Em destaque

Subir