Velocidade

Armando Parente é o único representante português na FA1 em Portimão

ArmandoParenteAnt114ArmandoParenteAnt114 600Armando Parente é o único piloto português que alinha na prova da Fórmula Acceleration 1 (FA1), que este fim-de-semana se disputa no Autódromo de Portimão. Uma competição utilizando os monolugares do antigo A1 Grand Prix de Nações.

O representante nacional admite a sua readaptação à condução do carro, dado que já guiava monolugares há algum tempo, daí que no primeiro treino não tenha ido além do sétimo tempo.

“Senti alguma falta de adaptação. Podia ter feito melhor, mas desde o convite até entrar em pista aconteceu tudo de forma muito rápida”, explicou Armando Parente, que habitualmente disputa o Campeonato Nacional de Velocidades aos comandos de um protótipo.

De qualquer forma o piloto português tem mais algum tempo para se habituar ao monolugar de FA1 na segunda qualificação, prevista para este sábado, sendo que na primeira, realizada sexta-feira, o mais veloz foi o italiano Mirko Bortolotti, seguido do holandês Nigel Melker e do sueco Felix Rosenqvist.

Em destaque

Subir