Nas Notícias

Argentina: Piranhas do rio Paraná provocam mais de 40 feridos

piranhas 210piranhas bigAs piranhas do rio Paraná encontraram dezenas de pessoas dentro de água, devido à vaga de calor na Argentina. Os peixes terão mordido mais de 60 pessoas e provocaram mais de 40 feridos, incluindo um bebé que ficou com uma fratura exposta.

Um ataque de piranhas, um peixe carnívoro e capaz de atuar em cardume, deixou mais de 40 pessoas feridas no rio Paraná, na Argentina. Entre os casos mais preocupantes encontram-se o de um bebé que ficou com uma fratura exposta e o de uma menina de 7 anos a quem os médicos tiveram de amputar um dedo.

Os incidentes, registados numa praia fluvial da cidade de Rosário, ocorreram numa altura em que os termómetros registavam 38 graus. A Argentina enfrenta uma onda de calor e os rios são muito procurados pelas pessoas, fazendo aumentar o risco de encontros indesejados com piranhas, um peixe atraído por sangue ou ferimentos.

De acordo com as autoridades, o ataque foi realizado por duas espécies diferentes: ‘Pygocentrus nattereri’ (conhecidas como piranhas-vermelhas) e ‘Serrasalmus spilopleura’. As mordeduras destes peixes em humanos ocorrem com fraca regularidade na Argentina, mas os especialistas alertam que o calor torna as piranhas mais agressivas.

Os feridos foram todos transportados para os hospitais da cidade enquanto as autoridades vedaram o acesso à água, para evitar que outros banhistas registassem problemas.

Em destaque

Subir