Nas Notícias

Arganil: incêndio que deflagrou em Coja e chegou ao concelho de Tábua já foi dominado

bombeiroEm Arganil já se dormiu melhor, depois do incêndio que deflagrou na freguesia de Coja ter sido dominado à 1h22. Duas aldeias tiveram de ser evacuadas, com os populares a serem realojados no aeródromo e no centro social, mas durante a madrugada as pessoas puderam regressar a casa.

Foi dominado o incêndio que lavrava em Arganil e que chegou a alastrar-se ao concelho de Tábua. O fogo deflagrou às 12h49 de ontem, na freguesia de Coja, e chegou a ameaçar as aldeias de Vale do Carro e Esculca, cujos moradores foram evacuados e realojados, provisoriamente, no aeródromo de Coja e no Centro Social da Benfeita. À 1h22 de hoje, os bombeiros deram o fogo como dominado.

Passado o susto, os residentes foram autorizados a regressar a casa. Foi o próprio presidente da Câmara de Arganil, Ricardo Pereira Alves, a garantir que “estavam reunidas as condições” para que os moradores pudessem regressar a Vale do Carro e Esculca. Ainda assim, alguns animais pereceram no incêndio, que também destruiu algumas parcelas agrícolas.

Mais de mil hectares de mato, pinhal e eucaliptal foram consumidos pelas chamas, obrigando à intervenção de 493 operacionais e de 139 veículos. 

Em destaque

Subir