Desporto

Árbtitro do Sporting-Benfica de futsal agredido junto ao local de trabalho

O árbitro de futsal Sérgio Magalhães, que esteve no domingo no Sporting-Benfica, terceiro jogo da final do ‘play-off’ do campeonato nacional, foi hoje agredido com um pau e uma arma junto ao seu local de trabalho.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol refere hoje que o ‘juiz’, que foi terceiro árbitro no dérbi, recebeu “tratamento hospitalar” e que o sucedido “foi relatado às autoridades policiais, a quem foi apresentada queixa”.

Sérgio Magalhães foi o 3.º árbitro do terceiro jogo da final do ‘play-off’ do campeonato nacional de futsal, disputado no domingo entre o Sporting e o Benfica, no pavilhão João Rocha, e que as ‘águias’ venceram por 9-6 no prolongamento.

A vitória deu vantagem ao Benfica na disputa pelo título de campeão (2-1), num jogo em que os sportinguistas teceram muitas críticas à arbitragem.

O Conselho de Arbitragem repudia o que qualifica de “ato cobarde” e sublinha que “o incitamento ao ódio, que continua a ser praticado repetidamente em Portugal, não pode ser dissociado deste tipo de incidentes”.

Sérgio Magalhães, de 36 anos, pertence à Associação de Futebol do Porto e iniciou atividade na primeira categoria nacional de arbitragem na modalidade em 2009, tendo entrado nos quadros internacionais em 2012.

Esta época, o árbitro, natural da cidade do Porto, dirigiu 14 jogos, nove do principal escalão nacional e cinco da II Liga.

Em destaque

Subir