Desporto

Árbitro que pediu bilhetes para a Luz renuncia ao TAD

Miguel Lucas Pires renunciou ao cargo de árbitro no Tribunal Arbitral de Lisboa (TAD), depois de revelado que pediu bilhetes para jogos do Benfica, clube que defendeu em alguns casos no TAD.

A notícia da renúncia é avançada pela Sábado, a revista que avançou com o pedido de ingressos que  Miguel Lucas Pires tinha feito através de Fernando Seara.

O professor universitário voltou a salientar que não infringiu as “regras deontológicas impostas aos árbitros do TAD”, tendo optado por renunciar ao entender que as notícias deste caso “minam definitivamente a minha credibilidade e imagem de isenção imparcialidade, não apenas junto da opinião pública, mas igualmente e sobretudo junto das entidades e sujeitos que recorrem ao TAD”.

“De agora em diante, quer nos processos pendentes, quer nos processos futuros, passarei a ser conotado com um determinado clube. Por mais cabais que sejam os esclarecimentos prestados, esta suspeição perdurará”, argumentou Miguel Lucas Pires, num esclarecimento que enviou à Sábado.

Ontem, numa primeira reação, o então ainda árbitro do TAD lembrou que conhece o ex-autarca de Sintra “há décadas” e, “à data em que foram solicitados os convites em causa, o prof. Fernando Seara, ao que julgo saber, não exercia qualquer cargo na estrutura diretiva do Benfica”.

Em destaque

Subir