Desporto

Arbitragem conturbada: Bruno Paixão sem condições psicológicas pede dispensa

brunopaixaoA vida de Bruno Paixão não tem sido fácil, principalmente depois do coro de críticas nos últimos dias oriundas do Sporting. Desta forma, e visivelmente agastado, o árbitro de Setúbal pediu três dias de dispensa. Artur Soares Dias, que arbitrou o último clássico entre Benfica e FC Porto para a Taça da Liga, e que também não se livrou de reparos, está igualmente de fora.

Bruno Paixão e Artur Soares Dias, alvos de duras críticas por parte de Sporting e FC Porto, respetivamente, não foram destacados para os jogos da 24.ª jornada das ligas profissionais portuguesas (I e II Ligas).

O juíz de Setúbal foi o protagonista de uma arbitragem polémica no Gil Vicente-Sporting, jogo que encerrou a 23.ª jornada da Liga e que terminou com vitória dos barcelenses, que lhe valeu duras críticas por parte do presidente leonino.

Na altura, Godinho Lopes pediu a irradiação do árbitro, que agora pediu três dias de dispensa ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença, Duarte Gomes, João Ferreira, José Braga, José Lima e Paulo Ramos também pediram dispensa para esta ronda.

Já Artur Soares Dias foi criticado por Pinto da Costa, presidente do FC Porto após o clássico da passada terça-feira, que terminou com vitória (3-2) das águias nas meias finais da Taça da Liga. O árbitro portuense não pediu dispensa, mas também não foi destacado para esta jornada.

Hugo Pacheco vai dirigir o Paços de Ferreira-FC Porto, enquanto João Capela estará em Olhão para a receção ao Benfica. Vasco Santos vai estar em Alvalade para o jogo entre Sporting e Feirense.

Recorde-se que o actual contexto da arbitragem vive momentos conturbados e ainda esta semana foram revelados via internet os dados pessoais de 25 árbitros do quadro principal. A indignação é a palavra de ordem por parte da classe da arbitragem.

Em destaque

Subir