Velocidade

Araújo Competição é mais uma ausente na Falperra

AraujoCompeticaoAusente114AraujoCompeticaoAusente114 600A Araújo Competição juntou-se ao Team Novadriver e à CRM Motorsport no lote de ausentes da edição deste ano da Rampa da Falperra, e pelas mesmas razões das suas concorrentes no campeonato nacional de velocidade (CNV). A alteração feita ao calendário, com a inclusão de duas rampas, é o principal motivo.

Lembrando que sempre defendeu a não integração das provas de montanha no CNV, a Araújo Competição alega que, para além de “razões de orçamento”, considera que “a participação numa rampa constitui um perigo adicional para os pilotos”.

A equipa refere que as participações simultâneas em circuitos e rampas pressupõem os mesmos encargos, com desvantagem para as rampas, pela ausência de infraestruturas. A adição de Falperra e Serra da Estrela ao calendário implica, no seu ponto de vista, “um aumento significativo do orçamento, quase impossível de assegurar com o campeonato já iniciado”.

Por outro lado, se as rampas têm mais público, a Araújo Competição lembra que há circuitos onde isso acontece, lembrando o caso de Vila Real.

“Nada disto é novo, sendo pelo contrário uma posição pela qual pugnamos e que sempre defendemos enquanto equipa e na posição anterior de copromotores do campeonato de protótipos. Pelo que até por razões de coerência se justifica esta decisão”, conclui em comunicado.

Em destaque

Subir