Nas Notícias

Arábia vem a Portugal recrutar médicos por 11 mil euros mensais

medico 210A Arábia Saudita necessita de médicos e vem a Portugal recrutar 30, mesmo que estejam reformados. A oferta do “prestigiado grupo multinacional de hospitais”, como é descrito, vale um ordenado mensal até 11 mil euros e alojamento para a família. Houve 200 candidaturas…

É uma oportunidade das arábias. Tal como muitos futebolistas portugueses rumam ao médio oriente pelas vantagens financeiras na carreira, os médicos nacionais preparam-se para emigrar.

André Leite, o responsável pelo recrutamento da FFF Healthcare, revelou à Lusa que este “prestigiado grupo multinacional de hospitais árabes” (nas palavras do próprio) pretende recrutar 30 médicos, quer trabalhem no público ou no privado. Ou, até, quer estejam reformados…

A oferta é aliciante: em troca da mudança para a Arábia Saudita, os clínicos vão ter um ordenado mensal que pode atingir os 11 mil euros, recebendo ainda alojamento para toda a família.

São 11 mil euros líquidos e isentos de impostos, mas o ordenado até pode “ser superior em função da especialidade e dos anos de experiência”, acrescentou André Leite, reportando a existência de 30 vagas, na maioria para hospitais em Riade e Dammam.

Os candidatos precisavam de ter uma experiência mínima de três anos pós-especialidade em cirurgia-geral, ortopedia, obstetrícia e ginecologia, oftalmologia, urologia, otorrinolaringologia, cirurgia cardiotorácica, cardiologia de intervenção, anestesiologia, medicina intensiva, embriologia médica, dermatologia, neurocirurgia, nefrologia e cirurgia plástica.

Houve mais de 200 candidaturas, de diferentes especialidades e idades, mas a grande maioria ficou pelo caminho. “Apenas 60 têm o perfil curricular procurado, pelo que apenas 60 foram convidados para a fase de entrevistas”, esclareceu o responsável pelo recrutamento.

Serão oferecidos dois tipos de contrato: ou válido por três anos e renovável automaticamente, ou efectivo.

As regalias incluem seguro de vida familiar, até 44 dias de férias pagas e passagens aéreas, para além de prémios de desempenho.

As entrevistas finais vão ser realizadas a 10 e 11 de novembro.

A FFF Healthcare possui hospitais em Arábia Saudita, Kuwait, Jordânia e Emirados Árabes Unidos.

Em destaque

Subir