Nas Notícias

Ar polar deixa região do Brasil sob temperaturas negativas

Por culpa de uma massa polar, o frio fez-se sentir em General Carneiro, na região sul do Paraná, Brasil, com as temperaturas a descer a mínimos negativos, de -3,8 graus. Nesta segunda-feira, ainda se verificaram geadas, mas o frio deve manter-se até quarta-feira, de acordo com o Simepar, o Sistema Meteorológico do Paraná.

As temperaturas do Paraná caíram para níveis pouco vistos, desde sábado, em resultado da influência de uma massa de ar polar. Diversas regiões do estado enfrentaram este cenário, que começou a sentir-se no sábado, com mínimas negativas, de -3,8 graus.

Nesta segunda-feira, o dia nasceu ainda com geadas e temperaturas baixas, num cenário que deve manter-se até quarta-feira, segundo o Simepar. O mercúrio do termómetro vai subir, já a partir de hoje.

O Sistema Meteorológico do Paraná registou a temperatura mais baixa em General Carneiro, na região sul. Mas a capital do estado ficou perto de valores negativos. Em Pinhão, na região central, os termómetros ficaram-se pelos 1,9 graus negativos.

Segundo o Simepar, em Inácio Martins e São Mateus do Sul, as mínimas não ultrapassaram os 2,2 negativos e os 1,6 negativos, respectivamente.

Ontem, o dia foi soalheiro, mas as temperaturas baixas. Até quarta-feira esse cenário vai manter-se, de forma menos expressiva.

Ainda segundo revela aquele sistema meteorológico, é preciso recuar 19 anos para verificar, no Paraná, uma temperatura tão baixa.

Refira-se que a média histórica para esta altura do ano (inverno, no Brasil) é de 11,2 graus.

Em destaque

Subir