Desporto

Apuramento Olímpico – Equipa Nacional de Velocidade entre hoje em competição

k4_portugalA Equipa Nacional de velocidade, inicia hoje, em Poznan, Polónia, a sua participação em três competições Internacionais, com especial destaque para a prova de apuramento Olimpico continental. 

Portugal disputa a última oportunidade para conquistar mais alguns lugares em Londres 2012, durante a prova de apuramento, que contará com a presença de 39 países. As eliminatórias começam hoje, com a presença dos nossos atletas nas competições de K1 e K2 Masculino e K1 Feminino. 

O selecionador nacional, Ryszard Hoppe, está empenhado em prosseguir a tradição. “Esta pista é muito boa para nós. Foi aqui que conquistámos para Portugal as primeiras medalhas em Taças do Mundo. Em 2010 o K2 500 Fernando Pimenta/João Ribeiro foi vice-campeão do Mundo. A Joana Vasconcelos também foi campeã da Europa júnior Espero que possamos sair daqui com mais boas recordações”, disse. 

A equipa portuguesa participará nas classes K2 1000 metros Masculino (Fernando Pimenta e Emanuel Silva); K1 500 metros Feminino (Joana Sousa); K1 200 metros Masculino (Joao Ribeiro); K2 200 metros Masculino (Filipe Duarte e David Fernandes) e K1 200 metros Feminino (Joana Sousa) 

Em destaque

Subir