Mundo

Aproveitam funeral de Mandela para assaltar a casa de Desmond Tutu

desmond tutudesmond tutu big{loadposition inline}Enquanto Desmond Tutu conduzia a oração final no funeral de Nelson Mandela, em Joanesburgo, a casa do ex-arcebispo na cidade do Cabo era assaltada. O crime ocorreu ontem ao final da tarde e o ajudante de Tutu garante que “a residência não foi pilhada”.

A deslocação de Desmond Tutu a Joanesburgo, para participar nas cerimónias fúnebres de Nelson Mandela, foi aproveitada pelos ‘amigos do alheio’. Segundo a polícia da África do Sul, num dado momento entre as 19h00 e as 21h00 (hora local), alguém entrou na residência do prémio Nobel da Paz.

“Posso afirmar que houve um roubo na noite passada”, salientou Roger Friedman, porta-voz do antigo arcebispo sul-africano, citado pela AFP. Embora tenha confirmado o incidente, Friedman não se pronunciou sobre o que o ladrão (ou grupo de ladrões) levou. “Ainda não podemos dizer o que foi roubado”, uma vez que ainda não foi feito essse balanço, “mas a casa não foi pilhada”, garantiu.

À hora do assalto, Desmond Tutu, de 82 anos, encontrava-se com a esposa em Soweto, onde rezou a última oração no funeral Nelson Mandela, no estádio FNB. A diferença deste assalto para o que sofreu em agosto é que, desta vez, o antigo arcebispo não estava em casa.

Em destaque

Subir