Desporto

Aprovado: Euro 2020 vai jogar-se em várias cidades europeias

michel platiniDecisão foi tomada esta quinta-feira pelo Comité Executivo da UEFA, após o próprio Michel Platini ter lançado a ideia, em junho passado.

Está confirmado. Em 2020, altura em que se joga o Campeonato da Europa de seleções, a competição será distribuída por toda a Europa. A decisão ficou conhecida hoje, após reunião do Comité Executivo da UEFA.

Todos os países votaram a favor da mudança, menos um, a Turquia, que curiosamente era candidata à organização da competição nesse mesmo ano.

Recorde-se que a ideia partiu do próprio Michel Platini, presidente do organismo, que lançou a mesma em junho passado: “Não faz sentido um país gastar tanto dinheiro num Campeonato da Europa. Dividimos a prova por vários países, assim teremos uma festa muito maior”, afirmou.

O Euro2020 joga-se daqui a sensivelmente sete anos. Antes, em 2016, a França será o país anfitrião do Euro2016.

Portugal diz “Sim”
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apoiou hoje a ideia de dividir o Euro2020 por vários países. Para Fernando Gomes, não há nada como testar: “É uma boa maneira de comemorar os 60 anos do Euro. Acredito que esta experiência possa ser muito vantajosa”, afirmou à agência Lusa.

Em destaque

Subir