Banca

Aprovadas audições a antigos auditores da Caixa

Os anteriores Revisores Oficiais de Contas (ROC) da Caixa Geral de Depósitos e responsáveis pelos departamentos de auditoria da CGD e do Banco de Portugal serão ouvidos na comissão de inquérito ao banco, disse hoje o presidente da comissão.

O anterior Revisor Oficial de Contas da Caixa, a Oliveira Rego & Associados, e os anteriores responsáveis pelos departamentos de auditoria da Caixa, Eduardo Paz Ferreira, e pelo Conselho de Auditoria do Banco de Portugal, João da Costa Pinto, vão ser ouvidos na comissão parlamentar.

O outro interveniente cuja audição foi hoje aprovada na reunião de Mesa e Coordenadores da comissão é João Dias Garcia, antigo secretário da mesa da assembleia geral da CGD.

“A ideia é coletar o máximo de informação nesta primeira fase antes de confrontar os decisores”, disse Luís Leite Ramos, presidente da comissão parlamentar e deputado do PSD.

A II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, como é oficialmente designada, arranca dia 12 de março, com uma audiência à EY, seguindo-se nos dias seguintes, respetivamente, o atual governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, e o anterior, Vítor Constâncio.

Mais partilhadas da semana

Subir