Fórmula 1

Aprovada a venda da F1 à Liberty Media

FIAaprovaVendaF1Liberty1

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) aprovou por unanimidade a venda da Fórmula 1 à Liberty Media no Conselho Mundial daquele organismo reunido esta quarta-feira, naquela que foi a última formalidade na aquisição por parte do grupo norte-americano.

Depois dos acionistas da Liberty terem aprovado a aquisição na terça-feira, foi a agora a vez da FIA o fazer, depois dos membros do Conselho Mundial terem tomado previamente o conhecimento dos planos da empresa.

“O Conselho Mundial do Desporto aprovou por unanimidade a mudança de control da Delta Topco Limited (a holding do Formula One Group que detém os direitos comerciais do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1) pela CVC Capital Partners a favor da Liberty Media Corporation numa reunião extraordinária hoje em Genebra”, lê-se no comunicado da FIA.

Esta transação permite a transferência da totalidade das ações da Delta Topco para Liberty Media Group, uma das accionistas da Liberty Media Corporation

“A Liberty, o Formula One Group e a FIA pretendem colaborar para criar uma relação construtiva de modo a assegurar o contínuo sucesso do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1 a longo prazo”, refere ainda a Federação Internacional do Automóvel.

Apesar do acordo ter sido aprovado pelas autoridades da concorrência em dezembro, há questões em aberto sobre a participação da FIA numa percentagem da Delta Topco e um possível conflito de interesses que se pode colocar com a aprovação da venda. Contudo a FIA já fez saber que terá as mesmas condições e estatuto que os restantes acionistas.

13.06.2010 Montreal, Canada,  Lucas di Grassi (BRA), Virgin Racing - Formula 1 World Championship, Rd 8, Canadian Grand Prix © Copyright: Cosworth - Editorial copyright free

Em destaque

Subir