Motociclismo

Aprilia revela nova máquina para o MotoGP

A Aprilia tem sido o construtor menos bem sucedido no MotoGP, mas a marca italiana quer alterar isso na próxima temporada com a nova RS GP, apresentada hoje via twitter.

Esta nova máquina representa um corte radical com a sua antecessora em termos de design, para além de possuir um novo chassis e sistema de escapes.

Fala-se que a RS GP 2020 também irá ser animada por o motor V4 a 90 graus semelhante aos das suas rivais da Honda, Ducati e KTM, em vez da configuração de 75 graus utilizada até agora.

A Aprilia irá ter uma formação de pilotos que junta Aleiz Espargaro e Bradley Smith, que transitam na temporada anterior, a Lorenzo Salvadori, que troca as Superbike pelo MotoGP. Os três participarão nos três dias de ‘shakedown’ à nova moto, que se iniciam a 7 de fevereiro.

Esta revelação acontece após um inverno agitado, depois de Andrea Iannone ter sido suspendido pela Federação Internacional de Motociclismo, devido a doping. O italiano irá ser ouvido pela FIM a 4 de fevereiro na Suíça e não estará presente nos testes de pré-temporada em Sepang.

Massimo Rivola, presidente da Aprilia, já admitiu que poderá dispensar em definitivo Iannone caso a Federação Internacional o sancione com uma suspensão prolongada.

Em destaque

Subir