Mundo

Apresentador Jeremy Clarkson volta a ‘pisar o risco’ e BBC suspende-o

JeremyClarksonSuspensoBBC115 Jeremy Clarkson, apresentador do conhecido programa de automóveis ‘Top Gear’, foi suspenso pela estação estatal britânica BBC. Em causa estará o comportamento controverso perante um produtor.
Irreverente, e muitas vezes irrefletido e ‘desbocado’, Clarkson tem um historial de episódios polémicos, um pouco à imagem do exêntrico programa de automóveis, difundido um pouco por todo o mundo para além da própria BBC, atualmente nas noites de domingo do segundo canal estatal.
Situações mais recentes reportavam que o apresentador tinha dito que os trabalhadores em greve deviam ser alvejados, sendo postriormente obrigado a pedir desculpa. Ou mesmo ao utilizar o termo ‘preto’ num episódio do Top Gear, que lhe valeu um último aviso por parte dos responsáveis da BBC.
Contudo, se o programa não foi retomado a estação arrisca-se a perder bastante dinheiro em receitas publicitárias, já que o programa é visto por milhões em todo o mundo, e o próprio Jeremy Clarkson, de 54 anos, tem 4,5 milhões de seguidores na rede social ‘Twitter’.
 

Em destaque

Subir