Nas Notícias

Investigadores de todo o mundo em Portugal

Mais de 130 investigadores de todo o mundo participam a partir na primeira ‘Lisbon Machine Learning School’, uma escola de verão sobre aprendizagem automática, que decorre até ao dia 25 de julho.

Subordinado ao tema ‘Learning from the Web’, o evento, que se realiza até 25 de julho no Instituto Superior Técnico, vai debruçar-se sobre formas de aplicar estas ferramentas no processamento computacional da língua e na extração e análise de conteúdos da Web, contando para tal com a presença de uma série de conceituados oradores.

A Priberam, especialista no desenvolvimento de software para o tratamento computacional da Língua Portuguesa, patrocina e é um dos co-organizadores da primeira edição da Lisbon Machine Learning School (LxMLS), uma escola de verão intensiva que inclui aulas, laboratórios e palestras sobre aprendizagem automática.

“A iniciativa nasceu em grande parte do sucesso das duas primeiras temporadas dos Priberam Machine Learning Lunch Seminars que, desde março de 2010, têm lugar quinzenalmente no Instituto Superior Técnico e se tornaram um fórum de debate científico na área da aprendizagem automática, cada vez mais utilizada na resolução de problemas de processamento automático da língua”, refere Carlos Amaral, CEO da Priberam.

Esta escola de verão irá, “a curto ou médio prazo”, proporcionar “novos avanços pelo intercâmbio de ideias que terá lugar entre especialistas de todo o mundo”, incluindo “referências internacionais na área da aprendizagem automática”.

Mais de 130 investigadores, estudantes e profissionais das áreas de linguística computacional, com destaque especial para as técnicas de aprendizagem automática, participam nesta primeira edição da LxMLS, que se prolonga até segunda-feira.

Em destaque

Subir