Cultura

Aprender jazz, funk e rock? Orfeão de Leiria convida e oferece inscrições

jazzOrfeão de Leiria Conservatório de Artes (OL CA) vai oferecer, até ao fim de outubro, as inscrições dos cursos livres de jazz, funk e rock, desenvolvidos no âmbito do projeto Orfeão Velho | FÁBRICA – Movimentos Artísticos.

Os cursos destinam-se a todos os interessados em aprender música nestes géneros, independentemente do grau de conhecimento que possuam.

Henrique Pinto, presidente do OL CA, afirma que o objetivo passa por “começar este projeto da melhor maneira, convidando todos os jovens, e menos jovens, a viver uma experiência única, com professores de grande qualidade”.

Nesse sentido, “a inscrição é oferecida, para que seja mais fácil e mais acessível aprender géneros musicais sempre atuais, de que todos vão gostar”.

Os cursos livres de jazz, funk e rock são as primeiras iniciativas desenvolvidas pelo projeto Orfeão Velho | FÁBRICA, que irá funcionar nas antigas instalações do Orfeão de Leiria, situadas na zona histórica da cidade.

Os cursos incluem aulas de instrumentos: saxofone, trompete, piano, guitarra elétrica, bateria, piano, contrabaixo/baixo elétrico e canto; classes de conjunto: de combo jazz, combo funk e combo rock, de big band e coro jazz; e ainda aulas de formação teórico-prática: de teoria musical, treino auditivo e harmonia.

O novo projeto Orfeão Velho | FÁBRICA – Movimentos Artísticos pretende ser um centro de convergência cultural e arranca já este mês, com o intuito de despertar o interesse do público para os mais diversos movimentos artísticos.

A iniciativa promete trazer uma nova vida ao centro histórico de Leiria com a realização de várias atividades culturais que vão desde a música à dança, passando pela performance e pelas artes plásticas.

Henrique Pinto refere que «o projeto “Orfeão Velho | FÁBRICA – Movimentos Artísticos” demonstra o espírito criativo que tem conduzido e mantido esta instituição, tornando-a dinâmica e atual”.

Em destaque

Subir