Nas Notícias

Apreensão de cornos de rinoceronte “é uma das maiores a nível internacional” (PJ)

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, os cornos de rinoceronte apreendidos pesavam mais de sete quilos e representam “uma das maiores apreensões” verificadas em todo o mundo. As autoridades trabalharam em parceria com o DIAP e detiveram dois homens que se preparavam para voar para Paris.

Europol, Interpol e Polícia Judiciária trabalharam desde abril nesta operação que culminou com a detenção de dois australianos, que estavam na posse de chifres de rinoceronte, roubado para alimentar uma rede de tráfico.

Foram identificados e detidos dois australianos (pai e filho, com 63 e 31 anos), pela “presumível prática de um crime de contrabando qualificado”. Os dois australianos farão parte de uma rede de tráfico de larga escala.

Trata-se de “uma das maiores apreensões conhecidas a nível internacional”, revela a Polícia Judiciária, em comunicado. Os suspeitos já foram presentes a primeiro interrogatório judicial. Foi-lhes decretada como medida de coação a obrigação de apresentações diárias às autoridades. Não podem ausentar-se do país.

No momento da detenção, preparavam-se para embarcar rumo a Paris, com chifres de rinoceronte que pesavam 7,5 quilos, cujo valor supera os 400 mil euros, no mercado negro. Além dos cornos, tinham na sua posse uma elevada quantia em dinheiro.

Em destaque

Subir