Tecnologia

Apps oficiais do Instagram e Facebook chegam ‘finalmente’ à versão mobile do Windows 10

windows_10_lite_tiles_interativas

O Windows Phone, ou Windows 10 mobile, como se passou a chamar a partir do Windows 10, nunca gerou consenso entre os utilizadores. Em causa estava o facto de a plataforma móvel da Microsoft não disponibilizar algumas das principais aplicações de redes sociais, como era o caso do Facebook e do Instagram.

Parece que a espera chegou ao fim. As aplicações oficiais do Facebook e do Instagram vão passar a estar disponíveis na Windows Phone Store para todos os utilizadores que tenham o Windows 10 Mobile.

A confirmação chegou a através do Facebook, que desenvolvera uma versão do Facebook para desktop, afirmando que nos próximos tempo chegará uma versão semelhante para os smartphones. Do lado do Instagram já havia uma aplicação, mas sempre em versão beta e com bastantes erros, diga-se.

O Instagram saiu da versão beta e está agora disponível para dowload. Como referimos, estas apps estão disponíveis para utilizadores que já tenham o Windows 10 Mobile. Aparelhos com o Windows Phone 8.1 deverão ficar de fora.

Apesar da chegada destas duas aplicações, a verdade é que o Windows 10 Mobile continuará a não acompanhar os seus concorrentes. Apps como o Snapchat, uma das mais utilizadas do momento, continua a não existir para a plataforma.

Mesmo assim, a chegada destas aplicações, e principalmente do Facebook – que tinha uma usabilidade horrível na sua versão desenvolvida pela Microsoft – são um sinal de que a plataforma da Microsoft tem futuro e que as principais marcas começam a olhar para a mesma de uma outra forma.

Em destaque

Subir