Nas Notícias

Apps for Good chega à Polónia com a maior competição de aplicações criadas por jovens

Programa educativo Apps for Good pretende que jovens utilizem a tecnologia para resolver problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo. Doze equipas de jovens vão expor as suas aplicações e a equipa vencedora estará presente no evento final em Lisboa.

A maior competição pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais chegou à Polónia. O Apps for Good Portugal, programa educativo apoiado pelo Ministério da Educação que pretende que os jovens utilizem a tecnologia para resolver problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo, vai realizar, de forma virtual, o primeiro Encontro Regional naquele país já esta quinta-feira.

Doze equipas de jovens polacos vão fazer um pitch de 3 minutos e expor as suas aplicações perante um júri constituído por representantes dos apoiantes e parceiros do programa, como Ana Gonçalves Pereira (Jerónimo Martins), António Pinto da Silva e Diogo Sousa (ambos da Galp), Katarzyna O’Neill (Embaixada da República da Polónia), entre outros.

A melhor solução tecnológica polaca escolhida pelo júri estará no Evento Final, no dia 17 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, numa iniciativa financiada pela Fundação Manuel António da Mota e pelo EIB (European Investment Bank Institute).

Entre as doze equipas de alunos e professores polacos que vão estar em competição estão aplicações como a ‘EcoFuture’ que pretende resolver o problema da poluição ao ajudar a selecionar, reconhecer e a encontrar diferentes tipos de lixo e o caixote apropriado.

Estará ainda a ‘Slow Down’ que aponta para um estilo de vida saudável, mais relaxado, longe do trabalho e das relações digitais.

Também concorre a ‘Second Brain’ que quer inspirar a sociedade a ler, tornando as leituras confortáveis e acessíveis a todas as faixas etárias.

Ou a ‘World Kids’, criada para encontrar formas de as crianças passarem mais tempo longe da televisão e do computador.

Para assistir ao I Encontro Regional Virtual do Apps for Good na Polónia (powered by Apps for Good Portugal) basta fazer a inscrição neste site e será enviado um link para acompanhar o encontro online. Mais informações sobre o encontro aqui.

Em destaque

Subir