Tecnologia

Apple vendeu mais tablets em três meses do que concorrência junta em nove

ipad2_1São números que espelham bem a capacidade da Apple em vender qualquer produto que lance. Segundo um estudo da NPD Group, uma empresa focalizada na análise de mercado, a marca da maçã vendeu mais do dobro dos tablets em três meses do que toda a concorrência em nove.

HP, Asus, Samsung, Motorola e Acer são marcas que têm tablets no mercado. Desde janeiro de 2011, este conjunto de empresas vendeu cerca de um milhão e 200 mil tablets. Os números são bons, mas não ficam nem perto dos números da marca líder, a Apple. A empresa conseguiu vender mais do dobro logo nos primeiros três meses de vida do iPad 2, qualquer coisa como um milhão por mês.

Entre os concorrentes do iPad, a HP lidera o mercado com uma cota de 17 por cento, seguida da Samsung, com 16 por cento, Asus com 10, Motorola com nove e Acer com oito.

O mesmo estudo da NPD Group revela outro número interessante. Segundo o vice-presidente da companhia de análise de mercado, mais de 75 por cento das pessoas que compraram um tablet este ano de uma marca concorrente da Apple, não consideraram sequer a compra do iPad 2, ou seja, procuraram desde logo uma alternativa. Para Stephen Baker, “esta é realmente uma grande oportunidade para os concorrentes da Apple”, conclui.

Em destaque

Subir