Tecnologia

A Apple vai deixar de fazer monitores externos e aposta na LG

O monitor externo da Apple vai passar a ser uma relíquia. A marca da maçã, que andava a promover o 5K da LG, vai mesmo terminar a produção deste periféricos.

Dando seguimento a uma parceria já antiga com o gigante sul-coreano, a Apple anunciou que vai deixar de fabricar monitores externos, numa altura em que tem ajudado a LG a divulgar o novo 5K.

O site oficial da marca da maçã vai ter, inclusive, uma ligação direta para a venda de monitores externos da LG, segundo revelou uma fonte citada pelo The Verge.

Ainda de acordo com o mesmo site, há já vários anos que a empresa da Coreia do Sul tem sido a principal fornecedora de ‘displays’ para a Apple.

A novidade pouco surpreendeu os seguidores da empresa fundada por Steve Jobs, pois o anúncio ao novo MacBook Pro já dava destaque ao 5K da LG.

Ao ser anunciado no mais recente evento da marca da maçã, o novo monitor (que traz suporte à recepção de sinal de imagem e compartilhamento de energia via conexão USB-C) tornou-se no primeiro produto ‘exterior’ a ser apresentado numa iniciativa da Apple.

Com uma resolução é de 5120×2880 pixels, distribuídos por um ecrã de 27 polegadas, o 5K oferece uma resolução cerca de 77 superior ao de um ecrã 4K.

Em destaque

Subir