Tecnologia

Apple: Trabalhadores da Foxconn trabalham seis dias por semana e dormem na empresa

foxconn_1Uma equipa de reportagem da ABC conseguiu entrar na Foxconn, uma fábrica chinesa que trabalha para a Apple e para a Microsoft, entre outras marcas. Condições de trabalho dos funcionários são inaceitáveis.

Mesmo depois de receberem um aumento de salário na ordem dos 20 por cento, em média, as condições de trabalho dos funcionários das empresas fornecedoras da Apple continuam a dar que falar.

Desta vez, Bill Weir, um jornalista da ABC, conseguiu entrar numa linha de produção da Foxconn, uma fábrica onde são produzidos modelos do iPad, do iPhone ou da consola XBOX da Microsoft.

Quem ali está trabalha seis dias por semana e não sai da empresa, dorme lá dentro, em locais no mínimo inadequados, misturados com pessoas desconhecidas. Do lado de fora, existem incrivelmente redes na parte baixa do edifício. Para que servem? Ajudam a amparar algum funcionário que se atire da janela. Nos últimos anos foram cerca de 18 que se suicidaram.

Estas notícias sobre as condições dos trabalhadores dos fornecedores da Apple surgem depois do New York Times ter publicado alguns artigos que abordam estes casos, que alguns classificam mesmo como escravatura.

Veja aqui o vídeo.

Em destaque

Subir