Tecnologia

Apple torna-se mais ‘limpa’ até ao final de 2012

icloud_1Companhia da maçã divulgou esta semana mais uma novidade, não se tratando porém desta vez de qualquer novo produto. Empresa norte-americana vai investir em energias renováveis nas suas instalações.

Numa altura em que crescem os rumores em torno do novo smartphone Apple, provavelmente com a designação de iPhone 5, a Apple apresenta uma novidade ecológica.

Até final deste ano, a companhia norte-americana compromete-se a instalar um sistema de energia renovável num dos seus maiores centros de dados, localizado no estado da Carolina do Norte.

Esta decisão surge após a Greenpeace ter recentemente criticado algumas empresas ligadas às novas tecnologias de informação, e que possuem sistemas de armazenamento em ‘cloud’, de estarem a trabalhar com energias poluentes.

Assim, até 31 de dezembro de 2012, serão instalados no referido centro de dados dois conjuntos de painéis solares, capazes de alimentar grande parte dos edifícios ali situados.

Segundo Peter Oppenheimer, responsável da Apple, estes novos painéis vão permitir à empresa utilizar apenas energias renováveis naquele local. O CFO da companhia norte-americana diz que esta política é um exemplo que deve ser seguido por outras empresas ligadas às tecnologias de informação.

Em destaque

Subir