Tecnologia

Apple: Tim Cook recorda Steve Jobs, falecido há um ano

steve jobs appleAtual CEO da empresa mais valiosa do mundo publica uma mensagem no site oficial da Apple, onde recorda o seu antecessor.

Era já perto da meia-noite do dia 5 de outubro de 2011 em Portugal quando a notícia chegou. Steve Jobs não tinha sobrevivido a um cancro no pâncreas com que lutava há anos. Rapidamente a mesma se espalhou por toda a Internet e durante dias, semanas, meses até, todos quiseram lembrar o homem que ajudou o mundo a mudar.

Hoje, 5 de outubro de 2012, assinala-se o primeiro aniversário daquele que muitos consideram ter sido um dos maiores visionários da era moderna. Esta sexta-feira, e como não poderia deixar de ser, a Apple reserva a primeira página do seu site a Jobs.

A mensagem é de Tim Cook, o atual CEO que ficou com a difícil tarefa de continuar ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor.

Numa página branca, limpa, e apenas com o texto publicado, bem à imagem da empresa, Cook realça o legado que Steve Jobs deixou à companhia e ao mundo. Afirma que os valores do antigo CEO continuam a ser a base para a empresa: “O seu espírito será sempre o ponto de partida para a Apple”, escreve.

Leia aqui a mensagem completa.

Tim Cook assumiu o cargo da marca da maçã depois da morte de Steve Jobs. Sob o seu comando, a empresa lançou já alguns aparelhos bem sucedidos, como o iPhone 4S, cujo nome vários analistas afirmam ter sido pensado em homenagem a Jobs, ou o iPhone 5. A companhia norte-americana continua a ser a marca mais valiosa do planeta. Recentemente, as ações da Apple atingiram a incrível barreira dos 700 dólares.

Os tempos continuam e a Cook só chegam elogios, certo é que são muitos aqueles que acreditam que uma apresentação da Apple sem Jobs não é a mesma coisa.

Em destaque

Subir