Tecnologia

Apple sai derrotada nos tribunais em nova ‘batalha’ das patentes contra a Samsung

apple 3Empresa norte-americana fica obrigada a publicar comunicados onde terá de afirmar que a sul-coreana não violou o design do iPad, na sua linha Galaxy. Tribunais internacionais recusaram o recurso da marca da maçã.

A guerra das patentes entre Apple e Samsung continua. A mesma já dura há anos, e cada vez que é lançado um produto novo de uma ou de outra, há nova ‘batalha’ marcada para a justiça.

Desta vez, um tribunal inglês recusou o recurso apresentado pela Apple. A companhia liderada por Tim Cook havia apresentado uma queixa onde acusava a Samsung de copiar o design do iPad nos seus modelos Galaxy Tab. Em julho passado, um juiz britânico já tinha recusado a acusação, afirmando mesmo que o Galaxy “não é tão fixe” como o iPad (saiba mais aqui).

A norte-americana não baixou os braços e avançou com um recurso, que acaba agora por ser rejeitado, mas ainda há mais.

A Apple fica obrigada a publicar, no seu site oficial, numa nota onde terá de afirmar que o Galaxy Tab não copia as linhas da Apple. Além disso, terá ainda de enviar essa nota para redações de jornais internacionais.

Para já, não há qualquer reação oficial por parte da marca da maçã, a não ser de um dos advogados, que comentou o caso esta quarta-feira, à saída do tribunal inglês: “Ninguém gosta de falar de outras marcas no seu site”, afirmou.

Na verdade, esta decisão trata-se apenas de mais um pequeno caso numa ‘guerra’ quase tão famosa quanto as duas empresas.

Desta vez foi a Apple, mas a Samsung parece não querer ficar atrás. No início de outubro, cerca de duas semanas depois do iPhone 5 ter sido apresentado ao mundo, a companhia sul-coreana avançou com nova queixa relacionada com supostas violações de patentes (saiba mais aqui). Este caso está ainda a ser investigado pelas autoridades competentes.

Em destaque

Subir