Tecnologia

Apple: Rumores sobre o iPhone 7 bateram certo. Saiba tudo

apple_keynote_iphone7Foi apresentado oficialmente o iPhone 7, no evento marcado pela Apple para o dia de hoje. Durante vários meses, demos conta dos vários rumores sobre as possíveis características do iPhone 7. A verdade é que esses rumores se confirmaram e o iPhone 7 é mesmo aquilo que foi anunciado durante todo este tempo.

Isto prova que a Apple já não consegue guardar segredo sobre os seus produtos, ao contrário do que fazia inicialmente, aquando dos lançamentos dos primeiros iPhones. Vamos resumir algumas das características técnicas do iPhone 7.

À semelhança dos rumores anunciados, o iPhone 7 Plus terá uma câmara dupla, com sensor fotográfico de 12MP e uma abertura de f/1.8, o que lhe concederá uma maior entrada de luz e fotos mais nítidas em ambientes escuros. Já o iPhone 7 (versão standard) terá apenas uma câmara, mas com o mesmo sensor de 12MP.

O ecrã irá manter a tecnologia Retina HD, sendo melhorada apenas a sua luminosidade e a função 3D Touch. Outro rumor confirmado foi a remoção da entrada 3.5mm. A partir daqui existem duas opções; o adaptador que vai ser fornecido pela Apple, ou a compra de uns headphones Wireless.

Também o botão home foi melhorado, ficando mais sensível para a legibilidade do Touch ID, quer nas funções básicas, quer no Apple Pay.

E para confirmar o que já se sabia há alguns meses atrás, o iPhone 7 tem mesmo a certificação IP67, que concede ao dispositivo resistência à água e ao pó. Apesar disso, não será tão bom quando o Galaxy S7, que tem a certificação IP68.

O iPhone de 16GB desaparece, dando lugar a uma versão inicial de 32GB. Isto era algo que os utilizadores já pediam há bastante tempo. Também a bateria foi melhorada em relação ao 6S, embora a Apple nunca menciona a capacidade em miliamperes.

Também o processador A10 é mais poderoso e eficiente que o A9, aumentando o desempenho, segundo a Apple, em 40 porcento face à versão anterior. Embora aqui, e como é hábito na marca de Cupertino, não seja mencionada a velocidade do processador.

O iPhone 7 estará em pré-venda a partir do dia 9 de setembro. O iPhone base custará 649 dólares, enquanto o iPhone 7 Plus terá um custo de 769 dólares. Também o iOS 10, nova versão do sistema operativo do iPhone, já tem data de chegada: dia 13 de setembro. Está apresentado o iPhone 7

Em destaque

Subir