Tecnologia

Apple: Riscos no iPhone 5 faz norte-americana aumentar o controlo e perder mais tempo

foxconn 2Responsáveis da Foxconn, uma das fábricas chinesas que produz o novo smartphone da empresa norte-americana, foram alvo de um controlo mais apertado na produção. Alguns funcionários iniciaram mesmo um protesto.

Vários modelos do novo iPhone 5 estão a ser vendidos com riscos. Tal deve-se ao controlo de qualidade que tem sido feito na produção. Segundo o Blomberg, na fábrica chinesa Foxconn, umas das principais onde grande parte dos aparelhos é feito, estão ser utilizados materiais que põem em causa a integridade do próprio produto.

Assim, e segundo a mesma fonte, a Apple desenvolveu já esforços no sentido de obter um controlo de qualidade mais apertado. O objetivo é lógico, fazer com que o iPhone 5 seja vendido sem qualquer defeito de fabrico.

Contudo, há o reverso da medalha. Escreve a Blomberg que, com isto, a produção está a ser atrasada, o que pode colocar em causa a disponibilidade do novo iPhone 5 nas lojas.

Recentemente, alguns rumores vieram a público sobre uma eventual greve que alguns funcionários da Foxconn tinham iniciado. Tudo por causa de alegadas pressões que eram feitas nas linhas de produção (saiba mais aqui).

A Apple contudo parece continuar imune aos problemas na China. O novo iPhone 5 continua a vender a bom ritmo. Só no primeiro fim de semana em que foi colocado nas lojas, o smartphone da companhia liderada por Tim Cook vendeu qualquer coisa como cinco milhões de unidades (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir