Tecnologia

Apple poderá lançar tablet mais pequeno ainda este ano

apple_1Pode ou não ser mais um rumor envolvendo a empresa da maçã, certo é que já não é um assunto novo. Segundo uma fonte chinesa, Apple já fez a encomenda na Tailândia de mais de seis milhões de unidades.

O novo iPad ainda há pouco foi apresentado e já se fala em novo lançamento por parte da Apple. Desta vez, surge a notícia de que a empresa norte-americana prepara-se para lançar um tablet mais pequeno que o habitual.

Ao invés de um ecrã de 9,7 polegadas, o iPad mais pequeno de sempre contará com um de cerca de 7,8. Esta informação surge de uma fonte sul-coreana, que refere que a Samsung se prepara também para fornecer este tipo de display à Apple.

Quanto à produção, a mesma deverá ocorrer na Tailândia, onde imprensa local é citada pelo site chinês NetEase, que afirma que a empresa da maçã já avançou com a encomenda de seis milhões de unidades naquele país.

A confirmar-se, além do tamanho, algo que também deverá ser pequeno é o preço. Recorde-se que em dezembro passado, foi o site Digitimes a publicar que a Apple se preparava para lançar dois novos modelos do iPad em 2012. Um já está, o novo iPad, resta saber se a companhia vai apostar naquilo em que muitos analistas acreditam, no mercado de baixo custo, por onde já reina o Kindle Fire da Amazon.

Em destaque

Subir