Tecnologia

Apple poderá lançar iPad de baixo custo para fazer frente ao Kindle da Amazon

ipad2_1Quem o diz é Brian White, uma analista da Ticonderoga Securities. Principal objetivo é apostar num mercado direcionado para outro tipo de ‘carteiras’. Tablet da Amazon custa cerca de 175 euros, bem abaixo dos 600 ou 700 pagos por um iPad 2.

Segundo Brian White, analista da Ticonderoga Securities, a Apple poderá lançar em 2012 um tablet ‘mini’ de baixo custo. Atualmente, o iPad 2 custa entre 600 e 700 euros, dependendo da capacidade de armazenamento.

Recorde-se que a Amazon lançou recentemente o Kindle Fire, tablet que custa cerca de 175 euros, e que está a ter um sucesso acima do esperado pela própria empresa.

Esta possível ‘jogada’ da Apple é vista portanto como uma aposta concreta em mercados nunca antes explorados pela empresa. Em todos os segmentos em que está inserida, a Apple aposta em produtos de qualidade a preços altos. Trata-se apenas de mais um rumor. Certo, certo é que, se tal se vier a confirmar, um produto Apple poderá ficar ao alcance de muitos outros milhões de utilizadores.

Ainda segundo Brian White, a Apple irá lançar uma atualização do iPad 2, ao que tudo indica no início de 2012. Caso tal se confirme, a decisão vem deitar por terra os rumores que afirmavam que o iPad 3 seria comercializado em finais de 2011/início de 2012.

Em destaque

Subir