Tecnologia

Apple pode imitar Samsung e lançar iPhone com ecrã curvo

Parece que a Samsung ‘roubou’ os holofotes da inovação à Apple. Se até há bem pouco tempo era a marca de Cupertino a marcar tendências, agora parece que a sul-coreana é que marca as tendências. O Galaxy S7 EDGE é um telefone magnífico, e parece que a Apple acha o mesmo.

Segundo várias fontes, entre elas o o The Verge e o Nikkei Asian Review, a Apple deverá lançar um iPhone 7 com ecrã curvo, semelhante ao S7 EDGE, da Samsung. Esse iPhone seria o Pro, o terceiro e mais ‘hard’ de uma lista de 3 equipamentos que a marca da maçã deverá apresentar em setembro.

Os últimos rumores indicam que a Apple deverá lançar dois iPhone 7 este ano e um no próximo ano, que seria o tal com ecrã curvo.

Tudo indica que deverão ser apresentados um iPhone base, com ecrã de 4.7 polegadas, um iPhone Plus, com ecrã de 5.5 polegadas e, no início de 2017, um iPhone Pro, também com ecrã de 5.5 polegadas, mas mais robusto em termos de hardware.

Faltam apenas 13 dias para que estes rumores sejam desfeitos. No entanto, e avaliando toda a informação que dispomos até ao momento, é interessante (ou não) ver como a Apple está a seguir tendências apresentadas anteriormente pelos seus concorrentes diretos, como a Samsung.

Tecnologia IP68 – que torna o dispositivo resistente à água – está presente no Galaxy S7 e, segundo os rumores, também deverá chegar no iPhone 7. Carregamento sem fios: outra novidade que (só) agora chega ao iPhone. Os Lumias, da Nokia, já dispõe desta tecnologia há mais de 2 anos.

Ecrã curvo: foi a revolução da Samsung no ano passado, com o Galaxy S6 EDGE. Essa revolução está a dar frutos e isso vê-se no volume de vendas da sul-coreana. Parece que a Apple também quer um iPhone assim.

Armazenamento: embora aqui a Apple não vá imitar ninguém, a verdade é que o iPhone (de 16GB) anda limitado há uma data de tempo. Só agora a marca liderada por Tim Cook decidiu que o limite mínimo no iPhone 7 serão os 32GB. Para um equipamento que não tem expansão de memória esta medida chega bastante atrasada.

O iPhone será sempre um bom dispositivo, principalmente no quesito, segurança. Não há dúvidas sobre isso. Apesar de tudo, achamos que a marca de Cupertino já não está no primeiro plano quando se fala em inovação. Parece que a Samsung ocupou o lugar que era da Apple.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias

30 de abril, termina a Guerra do Vietname, que durou 16 anos

A Guerra do Vietname terminou a 30 de abril de 1975. Hoje, recorda-se o mais…

há % dias

Investigadores da UC desenvolvem aerogéis compósitos para criação de novas baterias sólidas

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias