Tecnologia

Apple paga 60 milhões à Proview e já pode utilizar o nome iPad na China

apple_2O caso já tem meses mas chega finalmente ao fim. Proview acusava empresa norte-americana de utilizar indevidamente uma marca que lhe pertencia. Apple acaba por indemnizar a companhia chinesa e já pode lançar iPad no país, com esse nome.

A Apple já pode vender o iPad na China, com o nome iPad. A decisão parte de um tribunal de Shenzhen, que autoriza agora a mudança da marca após um acordo entre a empresa da maçã e a Proview.

Recorde-se que a companhia chinesa acusou, em fevereiro passado, a Apple de utilizar indevidamente a marca iPad naquele país. A Proview era na realidade a detentora dessa designação, tendo inclusive no passado lançado um computador com esse nome. Nessa altura, os tribunais ordenaram a retirada do tablet da companhia em algumas regiões.

Sem muitas opções, a Apple paga agora cerca de 60 milhões de dólares à Proview, estando portanto autorizada a comercializar o iPad no país. Trata-se na realidade de passo atrás pela empresa liderada por Tim Cook, que afirmava desde fevereiro ter comprado os direitos à Proview em 2009 (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir