Tecnologia

Apple Music já tem 10 milhões de utilizadores. Indicador de sucesso?

apple_music_streaming

O serviço de streaming da Apple nasce da queda abrupta do iTunes e da necessidade de fazer frente ao Spotify, o maior serviço do género.

Com apenas um mês de existência, o Apple Music já conta com 10 milhões de utilizadores. Mas serão estes dados, um indicador de sucesso?

Aparentemente e vendo os números a ‘cru’ a sensação que fica é que este serviço da Apple é um sucesso. Mas estes números devem ser analisados de forma mais ampla.

O Apple Music conseguiu 10 milhões de utilizadores apenas num mês, o Spotify tem 75 milhões. A diferença é que o serviço da Apple é gratuito durante 3 meses e maior parte desses utilizadores já eram, com certeza, utilizadores do iTunes. É preciso não esquecer que o Spotify tem 20 milhões de utilizadores pagantes.

Estes números só vão indicar o sucesso/insucesso quando o serviço deixar de ser gratuito e passar de vez à versão Premium. No entanto, estes números, e tendo em conta que tem apenas um mês de vida, não deixam de ser animadores.

Vai ser interessante ver como a Apple vai tentar segurar estes 10 milhões de utilizadores ‘free’ e como vai cativar novos assinantes, tendo em conta que o objetivo da marca de Cupertino é chegar aos 100 milhões de assinantes do Apple Music, muito acima do Spotify, que por seu turno, está por estes dias muito bem implementado no mercado.

 

Em destaque

Subir