Tecnologia

Apple: Loja de retalho divulga novo iPad Mini a 250 euros

apple 2Fotografia surge na Internet e revela alegado novo iPad Mini ao preço mais baixo de sempre. Marca da maçã ainda não divulgou data oficial mas diversas fontes apontam para o dia 23 de outubro.

O novo iPad Mini da Apple já faz correr muita tinta. Como seria de esperar, e à semelhança daquilo que é a história dos lançamentos dos produtos Apple, a empresa ainda não divulgou qualquer data oficial.

Contudo, muitas fontes especializadas garantem que a apresentação do novo iPad deverá ocorrer a 23 de outubro, uma terça-feira. Até lá, os rumores e notícias continuam a sair quase de forma diária.

Desta vez, uma fotografia que já circula na Internet está a deixar os fãs da Apple em alvoroço. Segundo um inventário de um site de retalho alemão (mobilegeeks.de), o novo iPad Mini poderá ser vendido a 250 euros, tornando-se assim no tablet mais barato de sempre da marca norte-americana.

Na imagem, pode ver-se que o preço é referente à versão com Wi-Fi e com 8GB de memória. A partir daí, os preços começam a subir. Disponível vai estar também, ao que tudo indica, uma versão com 3G.

Para já, nem a Apple nem a empresa alemã de retalho confirmaram o lançamento do novo tablet.

Recorde-se que, em meados de setembro, surgiram também novas fotografias online daquele que se pensa ser o iPad Mini (veja-as aqui).

Segundo outros rumores recentes, a Apple encomendou, em agosto passado, cerca de 10 milhões de unidades do iPad Mini às suas fábricas asiáticas. Para já, resta esperar por dia 23, a data em que o novo aparelho será, ao que tudo indica, apresentado oficialmente.

A confirmar-se o preço de 250 euros, este parece ser o modelo com que a Apple pretende atacar os mercados de baixo custo do segmento, onde estão, já com uma posição forte, marcas como a Amazon, com o seu Kindle Fire, a Google, com o Nexus 7 (conheça-o aqui).

Em destaque

Subir