Tecnologia

Apple: iPhone 7 deverá começar nos 32GB

Foto: Ovalpicture / Protótipo

Foto: Ovalpicture / Protótipo

Era uma das coisas na Apple que mais irritava os utilizadores, uma versão do iPhone com apenas 16GB de espaço para armazenamento de dados. Isto fazia com o aparelho fica-se limitado num curto espaço de tempo, fosse por causa dos vídeos ou fotos, ou simplesmente pelas aplicações instaladas e o espeço que as mesmas ocupavam.

Quem avança com esta informação é o The Wall Street Journal, que dá conta de uma versão inicial do iPhone a começar nos 32GB. Aliás, nunca se percebeu (entre os utilizadores) o porquê de a Apple nunca ter lançado uma versão com 32GB ao invés de avançar dos 16GB para os 64GB.

A verdade é que as tecnologias presentes no iPhone, como a gravação de vídeos em 4K, por exemplo (que ocupam muito mais espaço) já exigiam, há muito tempo, um iPhone com um limite mínimo de armazenamento mais razoável.

A mesma fonte adianta também que deverá existir um iPhone de capacidade maior, à semelhança do que tem indicado os rumores até agora lançados. Assim, a Apple deverá apresentar um iPhone com 32GB, 64GB, 128GB e 256GB, dando mais opções aos utilizadores.

No entanto, e como é costume na Apple, o custo por gigabyte, de versão para versão, deve superar os 100 euros de diferença, o que pode tornar o iPhone 7 ainda mais caro do que as versões anteriores.

Mais fácil seria ‘imitar’ a Samsung e colocar uma entrada para cartão, mas a Apple nunca quis caminhar nesse sentido, com a ideia de que os cartões de memória perdem desempenho, o que é verdade até certo ponto: desde que as aplicações não sejam instaláveis no mesmo.

A ideia, até agora, era que os utilizadores utilizassem a cloud para guardar os seus ficheiros, mas são vários os utilizadores a mostrar alguma resistência à mesma. Basta ver o que aconteceu com algumas celebridades, que viram os seus dados armazenados no iCloud expostos.

Em destaque

Subir