Tecnologia

Apple: iPhone 5 deverá ser lançado com o maior ecrã de sempre

apple_1Novo smartphone da Apple, previsto para setembro ou outubro deste ano, terá no ecrã a sua principal novidade a nível de estética. A tecnologia apelidada de Retina Display, já aplicada no novo iPad, deverá incorporar o iPhone 5.

Depois do novo iPad, lançado a 7 de março e que continua a vender em larga escala, batendo mesmo recordes, a Apple parece começar já a preparar o lançamento do novo iPhone 5, previsto para setembro ou outubro deste ano, segundo o site Macotakara, que afirma ter fontes credíveis. Saiba mais aqui.

Ao que tudo indica, uma das principais novidades do iPhone 5 em relação ao 4S será o ecrã, o maior de sempre do smartphone da Apple. O de 3,6 polegadas será portanto substituído por um de 4,6, o mesmo tamanho do ecrã do Galaxy S2 da Samsung, e atualmente um dos maiores deste segmento.

A tecnologia utilizada será a Retina Display, que permite um nitidez fora do comum, tão profunda que não é visível ao olho humano, segundo a Apple defende. Saiba mais aqui.

Quanto a comunicações, a principal novidade será o 4G, numa altura em que muito se fala sobre a indisponibilidade do iPad na Europa neste tipo de comunicações. Saiba mais aqui.

Recorde-se que a Apple lançou o iPhone 4S em outubro de 2011. Mantendo aquilo que já é costume, lançar um novo modelo por ano, tudo indica que a companhia da maçã prepara o novo iPhone 5 para setembro ou outubro deste ano, bem a tempo de o tornar numa das prendas de Natal mas apetecíveis.

Em destaque

Subir