Tecnologia

Apple iPad 3: Fonte anónima revela processador quad-core

apple_1O novo ‘brinquedo’ da Apple ainda nem tem data oficial de lançamento, mas os rumores correm, como tem sido costume ao longo da história da marca da maçã. Segundo uma fonte anónima, o iPad 3 poderá vir a tornar-se no primeiro produto Apple deste tipo com processador de quatro núcleos.

A informação é avançada por vária imprensa internacional, citando o site BGR, que se baseou ao que parece em informações fornecidas por um anónimo, que teve acesso a um protótipo do iPad 3.

Segundo a mesma fonte, o iPad 3 virá equipado com um processador quad-core. A confirmar-se, será a primeira vez que um tablet Apple recebe um ‘coração’ com quatro núcleos.

Data de lançamento

Primeiro foi o Wall Street Journal, em agosto do ano passado, que publicava que a empresa liderada por Tim Cook, sucessor de Steve Jobs, já tinha encomendado cerca de um milhão e meio de aparelhos iPad para os últimos quatro meses de 2011 o que, a ser verdade, faria com que a Apple iniciasse a comercialização no primeiro trimestre de 2012 2012.

O diário norte-americano apontava para março, o mesmo mês em que a Blommberg ‘apostou’ recentemente como data de lançamento do novo iPad 3. A mesma fonte publicou em meados de janeiro deste ano que a Foxconn, fabricante chinesa que produz para a empresa da maçã, trabalha arduamente para conseguir acabar todas as encomendas do novo tablet a tempo e horas.

Mais uma vez, e como já é costume quando se fala em produtos Apple, tudo não passa de mais um rumor e resta aguardar confirmação oficial.

Em destaque

Subir