Tecnologia

Apple estará a preparar lançamento de baterias que podem durar semanas

apple_1A conhecida empresa da maçã já fez o pedido de duas patentes que devem ser aprovadas nos próximos dias. Nova bateria, à base de células de hidrogénio, pode permitir o uso de telemóveis e tablets durante semanas sem qualquer carregamento.

O mundo da tecnologia definitivamente não para. A Apple estará a estudar a produção e o lançamento de novas baterias que funcionam à base de hidrogénio, substituindo desta forma as atuais, de lítio. A empresa já submeteu o registo de duas patentes nos Estados Unidos e aguarda agora pela aprovação.

Caso este novo tipo de baterias se torne uma realidade, milhões de utilizadores vão poder utilizar por exemplo um smartphone ou um tablet durante semanas sem precisarem de recarregar.

Para conseguir a aprovação, a Apple refere os problemas políticos e financeiros encontrados nos negócios de petróleo, obrigando assim o governo norte-americano a “estar dependente de estados instáveis do Médio Oriente”, afirma a companhia no documento que anexou às propostas de registo das duas patentes.

Mas a nova tecnologia pode trazer mais além de melhores relações políticas e financeiras. Caso estas novas baterias venham a ser possíveis no mercado, aparelhos como os telemóveis podem sofrer grandes mudanças no design, visto que deixam de necessitar de tanto espaço para este tipo de componente. Uma diminuição considerável do seu peso será também uma realidade.

Esta notícia surge cerca de uma semana depois de uma explosão num fornecedor chinês da companhia norte-americana ter feito mais de seis centenas de feridos. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir