Tecnologia

Apple envia convites para evento a 12 de setembro: iPhone 5 vem mesmo aí

iphone 5 convite 1Na imagem enviada aos convidados, empresa norte-americana realça o número 12, data do evento. Um olhar mais atento deteta outro número. Tudo leva a querer que vem mesmo aí a quinta versão do smartphone mais conhecido do mundo.

Se dúvidas continuam a existir, a Apple lançou esta terça-feira (4 de setembro) uma nova ‘pista’ envolvendo, ao que parece, o lançamento do novo iPhone 5. A companhia norte-americana começou hoje a enviar os convites para um novo evento.

O mesmo vai ocorrer no próximo dia 12 de setembro, quarta-feira, em São Francisco, no Yerba Buena Center for the Arts, o mesmo local onde, no passado, por exemplo, a empresa então liderada por Steve Jobs deu a conhecer ao mundo dois modelos do iPad, 1 e 2.

A ‘piada’ do convite está naquilo que é possível ver com um olhar mais atento. Vamos ao desafio, deixemos-lhe então a imagem de seguida, para que consiga tirar as suas conclusões. Caso não entenda, explicamos mais em baixo: 

iphone 5 convite 1 big

O convite preza, como é imagem de marca da Apple, pela simplicidade. À frase ‘It’s Almost Here’ (Está quase aqui), a empresa norte-americana acrescentou um grande “12”, a data do evento. Contudo, olhando com mais atenção, é possível ver um 5, na sombra, por baixo dos dois algarismos.

A companhia agora liderada por Tim Cook parece querer acabar de vez com tanto rumor que tem sido lançado nos últimos tempos. O iPhone 5 tem assim, ao que tudo indica, data marcada para ‘nascer’ – 12 de setembro.

Segundo alguma imprensa especializada, que se baseia naquilo que tem sido a história da marca da maçã, as vendas no novo iPhone 5 devem começar a 21 de setembro, nos Estados Unidos, onde se espera uma autêntica loucura nas lojas.

Embora, segundo a história da Apple nos diz, os rumores em volta dos seus produtos nem sempre saem errados, deixamos-lhe em baixo algumas informações que têm sido avançadas pela especialidade:

Apple: iPhone 5 não deverá permitir fazer pagamentos via NFC (ver mais);
iPhone 5 terá o ecrã mais fino de sempre incorporando touch-screen com LCD (ver mais);
iPhone 5 com nova ligação de 19 pinos pode complicar usabilidade (ver mais);
iPhone 5: Site publica fotografia de suposto novo smartphone da Apple (foto) (ver mais);
Apple: iPhone 5 deverá ser lançado com o maior ecrã de sempre (ver mais).

Em destaque

Subir